Club de
Presidente Venceslau

INTERACT E ROTARY FAZEM A ENTREGA DE 2 TONELADAS DE ALIMENTOS NO HOSPITAL REGIONAL DO CÂNCER

Na tarde do dia 15 de outubro, o Interact Club de Presidente Venceslau, concluiu a entrega dos alimentos arrecadados no EDIC / 2018 (Encontro Distrital de Interact Clubs). O EDIC foi realizado no dia 15 de setembro, nas dependências da FAPREV, Faculdade de Presidente Venceslau, reunindo quase 300 (trezentos) jovens dos municípios de Presidente Prudente, Osvaldo Cruz, Tupã, Martinópolis, Rinópolis, Tupi Paulista, Adamantina, Bastos, Dracena, Panorama, Palmital, Tarumã, Quatá, Pacaembu, Parapuã e de Presidente Venceslau, para passar aos jovens palestras e treinamentos que desenvolvessem a motivação, a consciência pessoal, familiar e social e inda, fazer o entrosamento entre os clubes, foram abordados também temas voltados para o desenvolvimento de liderança, melhoria das condições de saúde de mães e filhos, desenvolvimento das comunidades, apoio a educação, combate de doenças e promoção da paz. Demonstrando toda a preocupação com o próximo, uma das tarefas para a qual todos foram convidados a realizar foi a de arrecadar alimentos para serem doados. Com a ajuda de todos os participantes, foram arrecadados mais de 2.700 kg (dois mil e setecentos quilos), duas toneladas e setecentos quilos de alimentos para serem doados a entidades de Presidente Venceslau e ao Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente. Na segunda feira os jovens compareceram ao Hospital Regional do Câncer e fizeram a entrega de 2 toneladas de alimentos, concluindo o trabalho começado pela CAICA (Casa de Apoio e Integração à Criança e ao Adolescente). A entrega foi feita para a Elaine Cristina da Mota, responsável pelo Setor de Eventos e Captação de Recursos representando os membros da Fundação Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente. A Presidente do Interact de Presidente Venceslau é a jovem Isabela Pedrosa e seus conselheiros são o rotariano Luis Henrique e a sua esposa Christine Abrantes.

Postado em 16 de Outubro de 2018

INTERACT E ROTARY FAZEM A ENTREGA DE 700 KG DE ALIMENTOS PARA A CAICA

No sábado, 29 de setembro, o Interact, Clube de serviços formado por jovens de 12 a 17 anos e patrocinado pelo Rotary Club, realizou a entrega de 700 (setecentos) quilos de alimentos arrecadados no EDIC / 2018 (Encontro Distrital de Interact Clubs). O EDIC foi realizado no dia 15 de setembro, nas dependências da FAPREV, Faculdade de Presidente Venceslau, reunindo quase 300 (trezentos) jovens dos municípios de Presidente Prudente, Osvaldo Cruz, Tupã, Martinópolis, Rinópolis, Tupi Paulista, Adamantina, Bastos, Dracena, Panorama, Palmital, Tarumã, Quatá, Pacaembu, Parapuã e de Presidente Venceslau, para passar aos jovens palestras e treinamentos que desenvolvessem a motivação, a consciência pessoal, familiar e social e inda, fazer o entrosamento entre os clubes, foram abordados também temas voltados para o desenvolvimento de liderança, melhoria das condições de saúde de mães e filhos, desenvolvimento das comunidades, apoio a educação, combate de doenças e promoção da paz. Demonstrando toda a preocupação com o próximo, uma das tarefas para a qual todos foram convidados a realizar foi a de arrecadar alimentos para serem doados. Com a ajuda de todos os participantes, foram arrecadados mais de 2.700 kg (dois mil e setecentos quilos), duas toneladas e setecentos quilos de alimentos para serem doados a entidades de Presidente Venceslau e ao Hospital do Câncer de Presidente Prudente. Neste sábado os jovens compareceram a CAICA (Casa de Apoio e Integração à Criança e ao Adolescente) e realizaram a entrega dos alimentos a “Dona Nina”, presidente da entidade. Foi um momento de trabalho, mas também de felicidade e realização, pois, como estes jovens estão aprendendo, “Mais se beneficia quem melhor serve.” A Presidente do Interact de Presidente Venceslau é a jovem Isabela Pedrosa e seus conselheiros são o rotariano Luis Henrique e a sua esposa Christine Abrantes.

Postado em 01 de Outubro de 2018

INTERACT E ROTARY CLUB REÚNEM MAIS DE 250 JOVENS DA REGIÃO E ARRECADAM 2.500 KG DE ALIMENTOS PARA SEREM DOADOS

No sábado, 15 de setembro, o Interact, Clube de serviços formado por jovens de 12 a 17 anos e patrocinado pelo Rotary Club, realizou nas dependências da FAPREV, Faculdade de Presidente Venceslau, o EDIC / 2018 (Encontro Distrital de Interact Clubs). As atividades começaram no sábado, ainda pela manhã, com a recepção e credenciamento dos quase 300 (trezentos) jovens dos municípios de Presidente Prudente, Osvaldo Cruz, Tupã, Martinópolis, Rinópolis, Tupi Paulista, Adamantina, Bastos, Dracena, Panorama, Palmital, Tarumã, Quatá, Pacaembu, Parapuã e de Presidente Venceslau, em seguida passaram as palestras e treinamentos. As palestras oferecidas desenvolveram temas motivacionais, consciência pessoal, familiar e social e de entrosamento entre os clubes, desenvolveram também temas voltados para o desenvolvimento de liderança, melhoria das condições de saúde de mães e filhos, desenvolvimento das comunidades, apoio a educação, combate de doenças e promoção da paz. Demonstrando toda a preocupação com o próximo, uma das tarefas para a qual todos foram convidados a realizar foi a de arrecadar alimentos para serem doados. Com a ajuda de todos os participantes, foram arrecadados quase 2.500 kg (dois mil e quinhentos quilos), quase duas toneladas e meia de alimentos para serem doados a entidades de Presidente Venceslau e ao Hospital do Câncer de Presidente Prudente. No EDIC também foram escolhidos os dois finalistas do concurso de oratória, Gabriel Dias do Interact de Adamantina e a Elisamara do Interact de Presidente Prudente, foram premiadas também a menor caravana, a caravana que mais doou alimentos, a caravana mais animada, Ao final do dia todos participaram de uma festa de confraternização realizada na sede do Rotary Club, onde, além da “baladinha” teve lugar também o show de talentos e o concurso de fantasias. O EDIC contou com a presença do Governador do Distrito 4510 do Rotary Internacional, João Evangelista Pereira, do presidente da Comissão Distrital de Serviços à Juventude Vílcio Caetano de Lima, do Coordenador Distrital de Interact Club, Caio Roberto Pretel Ferreira e da Representante Distrital de Interact, Isabela Martins. A Presidente do Interact de Presidente Venceslau é a jovem Isabela Pedrosa e seus conselheiros são Christine Abrantes e seu esposo o rotariano Luis Henrique.

Postado em 15 de Setembro de 2018

SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Hoje pela manhã, os jovens do Interact, clube patrocinado pelo Rotary Club de Presidente Venceslau, realizaram atividades esportivas e lúdicas com os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Presidente Venceslau, em atenção à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. Em parceria com a própria APAE e com a participação de alunos do Colégio Venceslauense, Colégio São Paulo e Escola Álvaro Coelho, os jovens do Interact, realizaram um lindo e emocionante trabalho. Em suas palavras: “Deixamos um pedacinho de o que é Interact na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. Realizamos uma gincana onde brincaram juntas crianças da APAE, do Colégio Venceslauense, do Colégio São Paulo e Álvaro Coelho, foi um momento de interação e muita diversão, todos aproveitaram muito e, após a gincana todos receberam medalhinhas de Honra ao Mérito.” Ao término foi servido um lanche, ninguém é de ferro... Foi a Primeira Gincana da Amizade e, esperamos, a primeira de muitas

Postado em 23 de Agosto de 2018

Mídias sociais e programas humanitários com seminário

Rotarianos que estão localizados na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, no Distrito 4510 do Rotary International, envolvendo 38 clubes em 67 cidades interioranas, estarão reunidas neste domingo, dia 21, a partir das 8 horas, nas dependências da Faculdade Reges de Osvaldo Cruz, para o Seminário Distrital da Imagem Pública e dos Programas Humanitários. “Vamos concentrar estes dois assuntos que estão ligados de forma direta, afinal, para expor o clube é preciso ter atividade”, disse o Governador do D4510 do RI, o delegado de polícia, João Evangelista Pereira, associado ao Rotary Club de Lucélia, ao fazer a convocação dos rotarianos desta região paulista. “Todo seminário é instrutivo e acrescenta no trabalho dos rotarianos dentro do clube”, afirmou. Na programação o encontro está dividido em duas partes. Na primeira a Comissão Distrital dos Programas Humanitários terá 60 minutos para a demonstração de algumas atividades rotárias, com a coordenação do médico, Dauto de Almeida Campos, associado ao Rotary Club de Presidente Prudente-Sul, que apresentará o tema: “Uma inspiração para as comunidades”, quando na sequencia serão expostos: “Projetos Globais – a inspiração de todos nós”, com o engenheiro José Ronan, associado ao Rotary Club de Assis e o Programa NRDC – uma inspiração de sucesso, com o educador Caio Roberto Pretel Ferreira, associado ao Rotary Club de Presidente Prudente-Nascente. “Nesta parte da programação vamos ressaltar atividades que mostram a importância da organização junto a comunidade”, disse João Evangelista Pereira. Na segunda parte da programação, o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, associado ao Rotary Club de Marília-Pioneiro, apresentará durante 60 minutos dois temas específicos: mídias sociais e formas de divulgação das atividades dos clubes, sendo que, de maneira coletiva o coordenador distrital da Imagem Pública mostrará os recursos existentes no distrito para divulgar as atividades dos clubes, bem como, apresentará o aplicativo administrativo existente no distrito, que é considerada uma excelente ferramenta de divulgação e arquivos do clube rotário. “Serão exposições práticas em que veremos como utilizar estes dois instrumentos que existem e que devem ser utilizados pelos rotarianos”, comentou João Evangelista Pereira que acredita na presença de um bom número de associados no último seminário a ser realizado neste primeiro semestre rotário. INSCRIÇÕES – Através do endereço eletrônico: www.rotary4510.org.br é possível ter acesso a toda a programação do evento, bem como antecipar a inscrição eletronicamente como forma de agilizar a recepção dos associados. O presidente e secretário dos clubes podem realizar as inscrições coletivas, ou cada associado pode se inscrever individualmente. “O importante é que acessem o site e ajudem a secretaria a se organizar melhor para receber a todos sem atropelos”, completou Vanessa Saraiva Pereira, secretária distrital. #Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – METelefone:(14) 98137.7189 (Vivo) E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.brSite: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeirosLinkedin: https://www.linkedin.com/in/márcio-c-medeiros-69097820/www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarialSkype: marciomedeiros8020Instagram: marcio.c.medeiros

Postado em 18 de Outubro de 2018

Convite para Webinar - Rotary Club Satélite

Prezado (a) Rotariano (a), O aumento do quadro associativo é um desafio para muitos clubes. Mas você e seu clube podem contribuir e muito com a expansão no Brasil! Convidamos-lhe para a apresentação ao vivo: CLUBE SATÉLITE - Acelerando o crescimento do quadro associativo! CLIQUE AQUI PARA INSCREVER-SE O webinar acontecerá no dia 29 de Outubro às 15 horas (horário de Brasília) com a participação especial do Governador 2012-13 Distrito 4440 • Antonio Zago. Caso não possa particiar ao vivo, inscreva-se (clique aqui) para receber a gravação.  Gratos Equipe de Suporte a Clubes e Distritos (CDS)

Postado em 17 de Outubro de 2018

Ver todos

Rotary Club de Assis participa do Seminário Distrital de Imagem Pública e Projetos Humanitários em Osvaldo Cruz

O Rotary Club de Assis participa do Seminário Distrital em Osvaldo Cruz através da palestra sobre Projetos Globais com o expositor José Ronan. Nosso companheiro e a plateia se emocionaram com seus relatos  sobre suas experiências com intercambistas. Ele mostrou o painel sobre os Projetos Globais e relatou sobre os projetos de Candido Mota. Também tivemos as palestras sobre Projetos Humanitários com GD Dautode Almeida Campos, NRDC - Uma Inspiração de Sucesso com o expositor Caio Roberto Portella Ferreira do RC de Presidente Prudente Nascente, e sobre Imagem Pública com o expositor GD Márcio Cavalca Medeiros, coordenador distrital de Imagem Pública. O GD João Evangelista Pereira parabenizou os palestrantes e ressaltou a importância da participação de todos para que possamos fazer com que o Rotary seja ainda mais reconhecido pelos projetos humanitários. 

Em 21/10/2018 por Rotary Club de Assis

Rotary Club de Assis participa do Seminário Distrital de Imagem Pública e Projetos Humanitários em Osvaldo Cruz

O Rotary Club de Assis participa do Seminário Distrital em Osvaldo Cruz através da palestra sobre Projetos Globais com o expositor José Ronan. Nosso companheiro e a plateia se emocionaram com seus relatos  sobre suas experiências com intercambistas. Ele mostrou o painel sobre os Projetos Globais e relatou sobre os projetos de Candido Mota. Também tivemos as palestras sobre Projetos Humanitários com GD Dautode Almeida Campos, NRDC - Uma Inspiração de Sucesso com o expositor Caio Roberto Portella Ferreira do RC de Presidente Prudente Nascente, e sobre Imagem Pública com o expositor GD Márcio Cavalca Medeiros, coordenador distrital de Imagem Pública. O GD João Evangelista Pereira parabenizou os palestrantes e ressaltou a importância da participação de todos para que possamos fazer com que o Rotary seja ainda mais reconhecido pelos projetos humanitários. 

Em 21/10/2018 por Rotary Club de Assis

INTERACT DE PRESIDENTE VENCESLAU REALIZA APOIO PEDAGÓGICO SEMANAL NO LAR ACONCHEGO

O que nós jovens do Interact clube de Presidente Venceslau fazemos às sextas-feiras a tarde? Todas as sextas, às 16:30 vamos a Associação Comunitária Lar Aconchego, acompanhados da nossa conselheira, Christine, psicopedagoga, para fornecer apoio pedagógico às crianças e jovens que lá residem. Além do contato gostoso podemos auxilia-los com suas tarefas de casa, suas dúvidas e repassar o pouco conhecimento que temos. A luta pela educação é o início de um futuro melhor para o Brasil!Apoio pedagógico realizado no hoje 19/10/2018 no Lar Aconchego de Presidente Venceslau. ?

Em 19/10/2018 por Interact Club de Presidente Venceslau

6º Jantar Rosa

Dia 19/10/2018 realizaremos o "6º Jantar Rosa" em parceira com a Associação de Voluntários de Combate ao Câncer de Assis, no Assis Tênis Clube, às 21 horas. Banda: Catedral do Samba. Buffet: Bella Festa. Valor: R$ 80,00 por pessoa (bebida inclusa).

Em 19/10/2018 por Rotary Club de Assis Fraternal

Clube rotário promove exames oculares em estudantes

As integrantes da sala de alfabetização patrocinada pelo Rotary Club de Marília-Pioneiro, no Distrito 4510 do Rotary International, receberam no último encontro semanal a visita da médica oftalmo, Ilce Degani, para uma avaliação clínica nos olhos, como forma de ajudar no processo de alfabetização que o clube rotário mariliense desenvolve em parceria com a empresa “Planet Limp”, que colocou todas as funcionárias no programa que acontece aos sábados no período da manhã, com professores da Unesp-Marília. “Nosso clube dá o suporte e assistência as participantes que são quase 20 mulheres”, disse a presidente do Rotary Club de Marília-Pioneiro, a cirurgiã dentista, Sandra Aparecida de Souza Craveiro Tavares que mobilizou os rotarianos para o trabalho de avaliação médica. Durante aproximadamente quatro horas as alunas foram avaliadas e nos próximos dias um relatório com todos os laudos médicos será apresentado quando os rotarianos se articularão para conseguirem as armações e as lentes. “Queremos oferecer para aquelas mulheres esforçadas uma qualidade de vida melhor”, disse Mayra Di Manno, coordenadora do programa de alfabetização do clube rotário mariliense e proprietária da Planet Limp. “Com esta melhor condição o aproveitamento delas nas salas de aula será melhor”, acredita a empresária e rotariana que tinha um grupo de funcionárias carentes em termos de escolaridade e resolveu organizar o programa para que elas pudessem ter a condição de ler e escrever com melhor desenvoltura. De acordo com Mayra Di Manno as dores de cabeça e a dificuldade de ver foram manifestadas recentemente em uma das aulas e também foram as reclamações de algumas mulheres que desistiram das aulas por causa destes dois fatores. “O clube se mobilizou e convidamos a doutora Ilce Degani para nos ajudar, e agora vamos ver no segmento de óptica da cidade se conseguiremos as lentes e as armações”, disse a coordenadora do programa rotário. “Além disso, nosso clube oferece outras condições para que as participantes não desanimem”, comentou Sandra Aparecida de Souza Craveiro ao citar o material escolar, a montagem da sala, as refeições e demais estruturas necessárias para a sala de alfabetização ser ativa e atrativa. Nesta parceria com a Unesp-Marília o programa de alfabetização do Rotary Club de Marília-Pioneiro pode ser realizado em qualquer empresa, associação de bairro, escolas públicas e demais interessados. “Nossa proposta é levar esta possibilidade para quem precisa”, disse a presidente do clube rotário mariliense ao lembrar que ao longo dos últimos anos o programa já foi realizado em escolas públicas, em associações comunitárias e agora em empresas. “A função do rotariano é proporcionar a condição das aulas”, reforçou Sandra Aparecida de Souza Craveiro ao agradecer a médica oftalmo, Ilce Degani, pela parceria e nos próximos dias os rotarianos vão manter contato com empresários no ramo óptico para conseguir o material que será entregue para as usuárias. “O Rotary tem que transformar a vida das pessoas para melhor”, reforçou a dirigente rotária local. #Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – METelefone:(14) 98137.7189 (Vivo) E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.brSite: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeirosLinkedin: https://www.linkedin.com/in/márcio-c-medeiros-69097820/www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarialSkype: marciomedeiros8020Instagram: marcio.c.medeiros

Em 18/10/2018 por Rotary Club de Marília-Pioneiro

Reuniões Quintas-Feiras | 19:30
Av. Newton Prado,823